“TELEVISÃO É COISA DO DIABO”. SERÁ?


Há muito tempo atrás ainda se ouvia isso. Algumas igrejas cristãs não permitiam que seus membros tivessem o aparelho nas suas casas. A televisão era considerada uma maldição para a família; corruptora dos valores morais, exibia cenas indecentes, tomava o tempo da devoção, tirava as pessoas dos cultos, deixava as pessoas absortas diante dela, quase que hipnotizadas.

Quanta verdade havia nisso?

Olhe para a sociedade em nossos dias e você vai ver o que a globalização que a mídia fez pelas imagens da TV. Não há um programa saudável na TV aberta. O que se exibe de graça a população é somente uma cultura inútil. Classificando os programas de forma agrupada, o que se observa é:

+ Telejornais – crimes, violência, corrupção, crueldades, mortcínio – você consegue dormir bem depois de notícias como estas? “Um estudo feito por uma equipe da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, sugere que ouvir uma notícia chocante inesperada pode provocar em uma pessoa sintomas semelhantes aos de um ataque cardíaco - dores no peito, fluído nos pulmões, dificuldade de respirar e colapso cardíaco. A pesquisa, publicada no New England Journal of Medicine, sugere que a má notícia pode levar a um aumento de adrenalina na circulação, e de outros hormônios ligados ao estresse, fazendo com que o coração fique "atordoado". Segundo os cientistas, excesso de hormônios do estresse podem ser tóxicos para o coração”. (BBC)

+ Novelas – traição, mentiras, ódio, rancor, tramas sexuais – há alguma virtude nessas cenas exibidas às famílias brasileiras? As novelas são acusadas de serem coadjuvantes aos vários fatores que causam e engrossam as filas de divórcio. Motivadores sutis, as tramas novelescas são um incentivo a procura de outros relacionamentos se o indivíduo não esta feliz com o atual.

+ Desenhos – ocultismo, demonismo, violência, ficção – que valores morais as crianças aprendem? Os desenhos animados são acusados de serem os que mais veiculam mensagens subliminares, por sua fácil manipulação das imagens. Desenhos como “Bernardo e Bianca” foram retirados das preteleiras nos EUA por exibirem pornografia. Outros desenhos como “Rei Leão”, “Hercules”, “A Pequena Sereia”e dezenas de outros são linhas de produção em mensagens subliminares. Com o surgimento da industria cinematográfica computadorizada, as imagens se tornaram mais manipuláveis ainda; coloca-se e vende-se o que quiser com estas técnicas.

+ Programas populares – idolatria de cantores e artistas, exibição de cenas vulgares e amorais – você tira algo de útil da vida dos artistas brasileiros e de Hollywood?

+ Filmes – violência, criminalidade, erotismo, sensualidade – a diversão ocorre com elementos questionáveis; se diverte com o crime, se entretém com cenas de violência, os momentos de lazer são passados contemplando cenas que não trazem tranqüilidade e calma; pelo contrário, estimulam agitação. Há ainda um elemento místico nestes filmes. Alguns como “Armagedom” e “Impacto Profundo” traziam cenas de Nova Iorque sendo destruída, caos e confusão; nesse último filme o Empire States é mostrado como sendo atingido por um meteoro e implodindo; uma cena idêntica a queda do WTC em 2001 pelos atentados terroristas. No filme “Armagedom” a chamada dos cartazes do cinema diziam: “Não disse que Nova Iorque ia ficar um inferno no reveillon?” E ficou, só que 3 meses antes do anunciado.

+ Reality Shows – (risos) precisa comentar? Comento. Os Reality Shows seguem um princípio chamado de voyeurismo. As pessoas se viciam no prazer de olhar a nudez alheia. O voyeurismo é um desvio sexual; a psiquiatria classifica como doença. Há ainda o jogo entre os participantes em clima de acusação; a disputa cega por dinheiro etc.

A TV é pura perversão em forma de informação e diversão. Divertir-se com o pecado é o absurdo desta perversão.

9 comentários:

Unknown disse...

Lindo Comentario Deus te abençõe!

Mix Araújo disse...

Muito bom
^^

Parabéns

Sò gostaria saber se realmente existe um nome para a primeira ou as primeiras igreja que passaram a utilizar esse termo " Televisão é coisa do Diabo" e a proibirem que os irmão que nela participavam não tivessem ela em casa.

Anônimo disse...

A palavra de Deus diz; O MUNDO JAZ NO MALIGNO.existe um sistema que opera para o mal,que influencia,que destroi o homen.
o aparelho de tv nunca foi e nem sera pecado,o problema esta na progamaçao da televisão.
Eu preciso ter cuidado naquilo que eu irei olhar,se teus olhos forem bom todo o teu corpo terá luz.A maioria da progamação é feita,criada para destruir.O diabo veio para;ROUBAR,MATAR E DESTRIR.
disse jesus. parabéns pelo proveitoso assuto.
.

DRIVERS DOWNLOAD. DOWNLOAD DE DRIVERS E PROGRAMAS GRÁTIS disse...

Pastor, isso é verdade.

muitas e muitas coisas que se passam na tv é mal. Pois, um exemplo.

As "video cacetadas" quantas e quantas pessoas nao riem dos que caem nos vídeos?
Cair não é bom, é considerado uma desgraça.

AS pessoas riem das desgraças dos outros.

TV é manipuladora.

A internet e um pouco diferente, voce escolhe que quer, ninguem vai la combinar com o outro e dizer " vamos colocar mesmo texto"
ninguemfaz.

JESUS CRISTO É TUDO disse...

e essas as novelas que passam são manipuladores mesmo por que faz com que filhos se volte com rebeldia contra os pais e familiares mais espero que muito sejam tocados pelo Espirito Santo e nao assitam mais e eu tbm nao vou mais assistir,por isso o amor de muitos se esfriará por que querem copiar uma coisa q nao é realidade e é superficial...sabiam a diferença entre realidade e enganação!
a paz e o Amor (1Coríntios 13)do SENHOR JESUS amados irmãos obrigada Pastor :)

Anônimo disse...

O que mais me irrita na tv são esses programas sensacionalistas tipo cidade alerta (seria Cidade assustada)e brasil urgente(ou seria desgraça urgente?)Não sei como tem pessoas que perdem tempo assistindo esse tipo de programa.Eles querem audiência com a dor dos outros.A CNT nos anos 90 tinha o louco Alborghetti que só mostrava crimes e invocava o diabo a todo instante!Record e Band estão iguaizinhas a CNT dos anos 90 com essas baixarias.Os realits show só mostram nudez,bate-boca,brigas.As novelas só incentivam as pessoas a odiarem as outras e procurarem prazeres pecaminosos.Não assisto nada na televisão,alem de ter só lixo na programação ela gasta energia!

TiagoMazzini disse...

Olha! eu sempre me dizia que esse negócio de falar que a tv é do diabo era coisa de crente bitolado.
mas... tenho tv a cabo e deixo o limitador ligado pra 10 anos (nível de criança) e mesmo assim passa putaria, perversão, violência etc...
Cheguei a conclusão que os crente estão certo.
vou cancelar todos os canais aqui

Anônimo disse...

A televisão também tem boa utilidade. Se escolhemos programas construtivos. A TV fechada te proporciona muito conhecimento. Um dia vi um cara dizer que a vida passa rápido e que devemos ocupar nossa mente somente com coisas construtivas, e isso é verdade. Procure coisas boas para ver na TV e veras o quanto ela pode ser boa.

Anônimo disse...

Cara a tv te proporciona tudo. Faça você seu caminho certo. O mundo tem prostituição , violência, drogas e nem por isso você é obrigado a participar disso. Na tv é a mesma coisa. Selecione seus programas, vai ser muito agradavel assistir bons programas.