PECADO VIRTUAL


Você não praticou; mas se excitou. Desejou e apreciou a situação exposta. Riu, gargalhou e até torceu para que o pecado desse certo. É assim a realidade virtual de muitos de nós, que estão se entretendo com o pecado.

Você pode até nunca ter roubado ou assassinado alguém, mas por várias vezes a diversão de assistir a filmes, novelas ou outro programa qualquer, está nos levando a experiências virtuais de pecado.

Em sua maioria, tais programas trazem cenas das mais variadas situações de pecado, e a tendência é que estejamos nos divertindo e apreciando tais situações. Isso é uma anormalidade para um cristão, que tem de desvincular do pecado.

Cada situação hoje nos prepara a situações que enfrentaremos amanhã; se estou me divirtindo e aceito o pecado, amanhã posso estar admitindo o próprio ato em minha vida. Somos resultado de uma seqüência de decisões.

Todos nós estamos nos preparando agora mesmo; dia-a-dia estamos nos preparando para a as situações que estão adiante de nós. Esse preparo irá determinar nossa atitude no futuro. Somos resultados de uma longa existência. Se hoje negligenciamos a oração, amanhã haverá falta de fé. Se hoje não procuramos comunhão, amanhã haverá descrença. Se hoje procuramos e nos divertimos com o pecado, amanhã haverá transgressão e rebelião.

“Os olhos são como uma Luz, para o corpo; se os seus olhos forem bons todo o seu corpo terá Luz ”Mateus 6:22. O que estamos fazendo com nossas horas de folga? Se divertir com o pecado é uma arriscada e fatal experiência.

“Satanás está usando todos os meios para tornar o crime e vícios degradantes em populares. (...) A mente é educada para familiarizar-se com o pecado” LA, 67. As situações são as mais variadas, desde a leituras, músicas, filmes, programas de Tv etc, todos estão fazendo o pecado nas suas mais variadas formas se transformar em entretenimento e diversão.

Pecar virtualmente, é uma situação que Jesus já havia previsto – “Eu porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar já em seu coração cometeu adultério com ela” Mateus 5:28. Aqui o princípio não é valido só para homens, nem só para o adultério.

O virtual implica em uma experiência que não foi vivenciada, mas que foi manipulada pelos pensamentos, desejos ou emoções. Pecado virtual, uma nova situação para os cristãos do século 21.

Nenhum comentário: