VC TA ON?


É assim que verificamos se alguém esta conectado ao MSN. Alguns entram na rede mas permanecem ‘invisíveis’ ou ‘ausente’, e mandamos essa mensagem para confirmar – ‘vc ta on?’

Isso me fez lembrar uma passagem bíblica – “Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.” João 15:5 e 6

Se Jesus estivesse em nossos dias, Ele certamente mudaria a figurada parábola e diria, mais ou menos assim – “Eu sou a NET e vocês os pc´s; quem está conectado a mim e eu nele, este estará on-line, por que sem mim não podereis estar on-line. Se alguém não estiver conectado a mim, será lançado fora, como um pc velho, sem conexão e será reciclado; e os desmontam, lançam suas partes no fogo, até derreter.”

Hoje em dia ter um pc sem estar conectado a uma rede (internet) é quase inútil, sem interesse. Tenho dois computadores em casa que não suportam mais conexão com a internet; vou ter que me desfazer deles. Seus programas ficaram obsoletos – um notebook com Windows 98 e um pc com o XP.

Muitos estão como esses dois aparelhos; não se mantêm conectados e atualizados e se fazem como obsoletos. Seres humanos não ficam obsoletos, são muito preciosos para isso, mas quando não nos mantemos em ligação vital (comunhão) com Deus, é como se nos programássemos para a destruição.

É preciso um contato diário e uma ligação permanente com nosso Pai Celestial; a todo momento precisamos erguer rápidas orações – “É este o caminho Senhor?”.

Constantemente precisamos do Espírito Santo em nossa mente como a que atualizar nossos pensamentos e nos oferecer ‘down-loads’ freqüentes de suas preciosas virtudes.

Não há como viver de outra forma. Se você não chegou a esse tipo de experiência, pode ser que em algum momento as situações dessa vida tentem te desligar de Deus. Tudo em nosso redor conspira contra essa ligação vital que devemos ter com nosso Pai.

Não permita permanecer sem Deus – leituras, orações, meditações, hinos, cânticos, a leitura da Bíblia, testemunho, serviço cristão – tudo isto pode nos manter conectados e supridos em nosso Pai Celestial. Um descuido e poderemos estar off-line.

Uma conexão vital com o céu, através do Espírito Santo é o que mais precisamos. Uma conexão rápida onde quase podemos ouvir a sua voz dizendo – ‘Este é o caminho, andai por ele’.

Vc ta on?

Nenhum comentário: