6 VERDADES SOBRE VOCÊ


O cristianismo é uma religião que apresenta Deus ao homem; e depois apresenta a humanidade a sua própria realidade. Quando a humanidade passa por essa fase – descoberta de si mesmo – a religião se torna uma reconciliação com Deus.

Quando pulamos essa fase de nos flagrarmos – de quem somos realmente – a religião se torna uma representação para alguns; para outros uma opressão e para muitos, algo sem sentido. As verdades sobre si mesmo que precisam estar claras são as seguintes:

1ª Verdade – Você é pó.
Somos seres orgânicos, criados a partir da combinação dos elementos inorgânicos da terra e da água. Somos, portanto, matéria e não possuímos poder em nós mesmos. Possuímos influência, mas ela é geralmente direcionada para o mal.

2ª Verdade – Você é pecador.
A realidade em que estamos inseridos é de separação do Criador. O pecado é o rompimento da relação que deveria existir. A nossa tendência é afastar-se. Não há exceções, mesmo para aqueles que estão 10, 20 ou 50 anos em uma igreja. Não há ninguém melhor ou em um nível acima. Todos estão em queda livre.

3ª Verdade – Você tem Livre Escolha.
E isso implica em escolher voltar-se para Deus ou não. Porque só Ele pode nos tirar da realidade de pecadores e nos restaurar. Só Deus pode nos reerguer do pó, do pecado e nos levar a uma nova realidade. Isso se escolhermos a Deus.

4ª Verdade – Você não pode fazer nada sozinho.
Quando a questão é espiritual, esqueça o que você pode fazer ou deixar de fazer. Somos inúteis espirituais. Não podemos fazer nada sem a intervenção de Deus. Na maioria das vezes nem o querer o bem, está ao nosso dispor. Deus é quem produz a natureza espiritual em nós.

5ª Verdade – Não há nada de bom em nós.
Quando há algo de bom, não é nosso – é de Jesus Cristo. A Justiça Dele é que produz atos justos em nós; o Amor de Jesus é que produz atitudes e palavras amoráveis em nós. Enfim se você percebe algo de bom em você, não é seu – é de Jesus. Por sua Graça fomos salvos, por sua Justiça permanecemos e pelo Espírito Santo vivemos.

6ª Verdade – Você não pode oferecer nada, a não ser...
Seu coração para ser transformado. Somente um coração transformado pode oferecer algo para cônjuges, pais, filhos, amigos, irmãos e ao mundo. Somente a regeneração é nossa esperança. Essa mudança ocorre hoje pelo Novo Nascimento, é diária pela Conversão e por final será plena e definitiva na Glorificação.

Amigo sem esta visão sobre nós mesmos, não temos futuro. Muitos estão na caminhada cristã equivocados, cansados e oprimidos e Jesus diz: “Vinde a mim... Eu vos aliviarei” Mt 11:28.

Somente quando nos flagrarmos e nos permitirmos ser transparentes o bastante para que esta realidade seja vista por todos, só aí, haverá esperança e vitória.

Nenhum comentário: