O QUE É A VERDADE?


Essa pergunta talvez seja a mais ventilada na mente humana.

Pilatos teve a brilhante idéia de formular e perguntar, mas não esperou a resposta.
Mas Jesus não deixou a questão sem resposta. Ele a divulgou para todos os humanos a fim de que a soubessem.

“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida” Jo 14:6. Jesus é a verdade.

Faça seus questionamentos e eles redundarão e alcançarão a pessoa de Jesus, o Criador.
Alguns pretensiosamente, dizem que conheceram a verdade depois que aceitaram um conjunto de doutrinas. Mas a Verdade não é um conjunto de doutrinas. No mínimo através delas (doutrinas) podemos ter a verdade presente. Mas possuir a verdade é conhecer e aceitar a Jesus.

Por que Jesus se denomina ‘A Verdade’?

Porque uma mentira foi contada sobre Deus, e Jesus ao se tornar homem, mostrou a verdade sobre quem é Deus. E a grande verdade revelada foi que “Deus é amor”.

A grande verdade que a humanidade deve conhecer é que Deus se importa; Deus é bom; Deus se empenha; Deus está interessado por nós; Deus não está ausente, Ele sempre está presente.

Há também muito que gostaríamos de saber sobre o que é realmente verdade em diversas áreas. E todas as coisas irão convergir a Jesus.

A origem do universo está vinculada a Jesus; a origem do mal é explicada à oposição a Jesus; a nossa existência é explicada na criação executada em Jesus; a nossa presença aqui neste planeta é devido ao plano de Jesus; o nosso destino encontramos na promessa de Jesus – “vou preparar-vos um lugar” Jo 14:2.

Toda a ciência – filosofia, história, física, biologia, teologia – encontra na pessoa de Jesus a resposta para suas incógnitas. Se assumirmos a Jesus como Criador, as perguntas se diluem no substrato da fé.

Mas outra pergunta sobre a verdade é relacionada a você. Qual a verdade sobre você mesmo?

Aqui entramos na área da psicologia, do comportamento humano e da religião. Mas a resposta não é menos importante; ela é vital, crucial a mais esperada de todas. Qual a verdade sobre você mesmo?

O passado nos aterroriza formulando respostas sombrias. A consciência nos desanima diante da auto-avaliação. Até mesmo os outros nos machucam com suas opiniões e preconceitos

Mas a verdade sobre você já foi dita – “...foste precioso aos meus olhos... e eu te amei, pelo que dei os homens por ti, e os povos, pela tua alma Is 43:4. Essa é a grande verdade sobre você.
Amigo, você é muito precioso e Deus te ama muito.
O que você ouvir depois disto... esqueça.

Nenhum comentário: