OLHOS INSACIÁVEIS


Os olhos dele não se cansam de olhar aquelas cenas. Se diverte em ver uma, duas, três e até dezenas de vezes. É excitante para ele – um entretenimento. Se excita em ver a violência, o assassinato e homicídio.

Têm especial gosto pelos fatos da guerra. As histórias das grandes guerras lhe divertem; soldados atirando com metralhadoras matando dezenas de humanos de uma só vez, bombas mutiladoras, sangue e sofrimento – para ele é divertido assistir tudo aquilo.

Para aquela mente doentia, é heróico segurar uma arma. É espetacular ostentar uma pistola automática e fazer todos aqueles disparos. Algo fascinante para ele, ver homens cheios de ira trocar tiros e matarem-se uns aos outros; tirar a vida de alguém sem pensar no que isso significa.

Têm um gosto especial pelas cenas de terror; é realmente algo doentio. Por vezes leva horas na escura noite se deliciando com seus próprios sentimentos aterradores ao ver mulheres sendo esquartejadas, outras violentadas. Recentemente apreciou e recomendou cenas de um ritual criminoso macabro onde jogos mortais levavam as pessoas a serem mutiladas por um prazer sádico e psicopata.

Não entendo como ele chegou a tal ponto. Era equilibrado, inteligente e parecia normal como qualquer um outro. Mas buscava diversão, entretenimento e uma história fascinante.

Não satisfeito com apenas olhar e apreciar o que ele mesmo escolhia, resolveu vivenciar todos aqueles assassinatos. Queria saber como era empunhar uma própria arma. Queria sentir o prazer de matar alguém, mesmo que fosse virtualmente.

Foi quando se aventurou em uma experiência virtual; era como tomar posse de um corpo alheio e mediar os atos daquele atirador assassino. Essas experiências eram mais vibrantes. Ele mesmo podia sentir o que antes apenas via. Agora era ele mesmo que matava; vibrava com a experiência de ver dezenas de corpos a sua frente em meio ao sangue.

Sua mente se tornou diabólica.

Era um jovem normal, que gostava de ver filmes de ação, mas que se tornou um viciado em violência. Dos filmes passou para os jogos, e agora qualquer situação que lhe provoque os ânimos, se torna brutal e impetuoso.

Não sente prazer mais nas leituras da Bíblia. Os cultos da igreja a noite são seguidos de horas na frente da Tv ou do computador com jogos violentos e excitantes.

Sim, sua mente se tornou diabólica. Está mais parecido com o Príncipe das Trevas do que com o Manso Salvador Jesus. É um jovem que se diverte com o mal, se alegra com a morte; o pecado é seu entretenimento.

“Pela contemplação somos transformados” DTN, 427. “Satanás está usando todos os meios para tornar o crime e vícios degradantes em populares. Não podemos andar nas ruas de nossas cidades sem encontrar chocantes notícias de crimes que serão contados e recontados nos romances e no teatro. A mente é educada para familiarizar-se com o pecado. A conduta seguida pelos baixos e vis é mantida diante do povo pelos periódicos do dia, e tudo que pode despertar a paixão é posto diante deles em agitadas histórias”. LA, 67 – Sons e vistas (imagens) que encantam

Nenhum comentário: