PERCEPÇÃO DO INFINITO


“Somos finitos, mas devemos ter uma percepção do infinito” FEC, 164. E essa percepção deve ser constante, a cada segundo, minuto, a cada hora do dia.

“O pensamento de que nos achamos no mundo de Deus, na presença do grande Criador do Universo” (Idem.) deveria nos envolver em uma atmosfera de calma e gratidão.

“Os olhos de Deus vigiam sobre nós” (Idem.); não há momento em que o cuidado de Deus não esteja nos cercando de forma amorável e cuidadosa.

Essa percepção leva o cristão a concluir que em sua vida “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus” Rm 8:28.

Na vida do cristão, nada acontece por acaso.

Os acontecimentos se desdobrarão de tal forma, na mesma proporção da comunhão do crente.

Perceber a presença de Deus, e que Seus olhos estão sobre nós, geram uma atmosfera especial. Nada pode ficar fora do controle. Nenhum fato traz sua fatalidade ou instala o desespero. Mas uma certeza profunda de que “Deus sabe, Deus ouve, Deus vê”, toma conta do cristão.

Os discípulos receberam a promessa da presença de Cristo “todos os dias, até à consumação dos séculos” Mt 28:20, e os ‘atos dos apóstolos’ demonstram quão poderosas eram suas vidas.

Convido a você a desenvolver essa percepção. Ela esta aí, sempre presente em sua vida. Você só precisa a se acostumar a Ela.

Isso dará significado a cada ocorrência em sua vida. Nada será um fato estranho, mas uma providencia ou um milagre.

Perceber a Deus em nossas vidas, é o exercício da fé na promessa grandiosa que Jesus fez – “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós” Jo 14:16-18.

Você não esta sozinho.

Nenhum comentário: