O QUE AS PESSOAS ESTÃO LENDO?


Sua leitura revela muito de sua personalidade.

Isto porque suas preferências literárias irão indicar seus gostos, interesses e prioridades. Lemos aquilo que nos atrai e que precisamos como informação.

A última vez que li uma revista em um consultório dentário, notei uma seção que destacava os livros mais lidos no país. Quatro dos 10 livros mais lidos eram:
O símbolo perdido – D. Brown
O amanhecer; Eclipse; Lua Nova – S. Meyer
A maldição do Titã; O mar de monstros – R. Riorisan
Diários de vampiros – L.J. Smith

O conteúdo é misticismo, envolvendo a faceta da espiritualidade das pessoas. As pessoas se interessam pelo sobrenatural, espiritual e fenômenos.

Embora a maior parte dos livros mais lidos seja ficção, a temática de interesse era o místico.

As pessoas se interessam pelo sobrenatural. A questão é... porque ficção? Porque não se interessar pelo sobrenatural real?

A Bíblia é um livro fenomenológico, mas as pessoas a evitam. O interesse pela Bíblia é quase que igual a uma relíquia. Ela continua sendo um dos livros mais vendidos, mas as pessoas pouco lêem o livro sagrado.

Isto porque a leitura muda as pessoas. A informação (seja ela qual for) cria novos padrões de pensamentos, gera conceitos e muda o comportamento.

Imagine que você está andando pelo calçadão de sua cidade e recebe um encarte de uma loja qualquer, e ali está escrito – “Liquidação de Estoque – eletrônicos com 40% de desconto”. Uau! Sua rotina do dia está mudada! Seu trajeto irá mudar. No mínimo você irá até a loja para ver os móveis. O orçamento do mês pode mudar.

As pessoas estão lendo um conteúdo místico – vampiros, monstros, maldição... que padrões de pensamento e comportamento desencadearão?

O Apocalipse relara eventos sobrenaturais nos ‘últimos dias’ – “porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande Dia do Deus Todo-Poderoso” Apocalipse 16:14.

Algo sobrenatural está invadindo os meios de comunicação para “ajuntar” o planeta em uma batalha sobrenatural.

Em nossos dias é preciso ser muito criterioso com aquilo que se lê. O que você coloca em sua mente como informação pode estar programando o seu destino eterno.

Nenhum comentário: