DEUS E OS HOMENS


Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens Atos 5:29.
Algumas vezes estamos vivendo na expectativa das pessoas e não na expectativa de Deus.

Vamos a igreja apenas para que as pessoas olhem e digam: ‘Ele esta sempre aqui; não perde um culto’. Mas essa é a expectativa humana; e Deus e suas expectativas?

Para Deus é preciso mais do que ir a igreja. É preciso primeiro obedecer aquilo que Ele pede – a Sua vontade. Deus quer que estejamos na igreja, mas também que outras coisas aconteçam em nossas vidas.

Algumas vezes estamos na igreja, mas estamos vivendo uma vida totalmente contrária a vontade de Deus. Estamos sonegando o dízimo, vivendo em adultério, freqüentando ambientes impróprios etc.

O fato de irmos a igreja arrumados, pontuais e aparentemente corretos, não nos exime de estar vivendo aquilo que o evangelho nos pede.

A vida do cristão é de acordo com o evangelho – arrependimento, novo nascimento, conversão e justiça e santidade.

Não há como ser um cristão e viver no adultério. Isso não existe. Pessoas que estão na igreja e ainda vivem em adultério, não são cristãs. Não vivem como Jesus Cristo! No mínimo você é um simpatizante...

Não há como ser um cristão e se envolver com drogas – sejam drogas lícitas (álcool, cafeína) ou drogas ilícitas.

Não há como ser um cristão e reter o dízimo – “Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda” Malaquias 3:8 e 9.

Viver sob a expectativa das pessoas é fácil. Basta ser pontual, elegante e agradável.

Viver sob a expectativa de Deus não é difícil. Pois Deus promete colocar sua Lei em nossos corações -“Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o SENHOR: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias” Jeremias 32:38 e 39.

Agradar a Deus ou aos homens? Obedecer a Deus ou aos homens?

O que tem sido mais fácil para você?

Nenhum comentário: