O QUE IMPORTA PARA DEUS

“Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens” Atos 5:29.


Se pudéssemos colocar a vida religiosa sobre prioridades, aqui está a diretriz principal – obediência.

Quando Jesus esteve aqui na terra ele listou algumas coisas que Ele julgava como prioritárias. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas Mateus 6:33.

Jesus aqui falava do Reino da Graça, estabelecido no coração do homem através do Espírito Santo – isso era prioritário!

Outra prioridade alistada por Jesus – “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca Mateus 26:41. O ato de ‘vigiar’ era uma figura retirada das sentinelas que ficavam sobre os muros das cidades da época. As invasões eram fatais; os roubos por ladrões eram um perigo; sendo assim, ter alguém vigiando durante a noite era fundamental para a segurança da cidade.

Vigiar nossa tendência em optar pelo pecado é uma das prioridades que Jesus nos indicou. Vigiar é estar atento, porque a qualquer momento nossos desejos podem nos trair a fé.

A principal prioridade no entanto é a obediência. Certa vez Jesus explicou isso a um jovem, diante da seguinte pergunta – “Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” Mateus 19:16.

Jesus foi categórico – “Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos” v.17.

A obediência em “não matar, não adulterar, não furtar, não dizer falso testemunho; honrar a teu pai e a tua mãe e amar o teu próximo como a si mesmo” v.18 e 19.

Isso é o que importa para Deus.

Nenhum comentário: