O ESFORÇO PELO RESGATE

"Estive com Deus e com o diabo. Os dois brigaram e Deus venceu". Assim o segundo mineiro a alcançar a superfície, Mário Sepúlveda, definiu os 69 dias que passou soterrado na mina de San José, no norte do Chile".

O nono mineiro, Mario Gomez, 63, foi o único até o momento a se ajoelhar e orar a Deus, após sair do túnel de resgate. Durante quase 1 minuto esteve de joelhos nas areias secas e pedregosas do Atacama, diante de câmeras do mundo inteiro, reconhecendo a quem ele reconhece como o seu verdadeiro salvador.


Esse episódio que atrai a atenção do mundo todo é um exemplo de da luta que ocorre pelas almas de todos os seres humanos.

Deus está brigando por cada alma neste mundo. O esforço aplicado pelos seres celestiais para que cada ser humano seja retirado das trevas em que estamos tem um custo muito alto.

O próprio Deus se ofereceu para vir até aqui; custou a Sua vida; e Ele deu tudo o que tinha - a Sua própria natureza. Deus jamais será o mesmo depois que esteve aqui, pois se uniu à humanidade em um vículo eterno.

Não há outro resgate como este.

Nenhum comentário: