PEREGRINANDO ONDE JESUS NÃO ESTÁ

“A Terra Santa recebeu um número recorde de visitantes em 2010. O Ministério do Turismo israelense afirma que, dos 3,4 milhões de turistas esperados no país até o fim de dezembro, 2,4 milhões devem ser cristãos. Metade deles, segundo as autoridades, também visitam a cidade de Belém, na Cisjordânia – administrada pelos palestinos.

Enormes grupos de turistas admiravam as luzes de Natal na Praça da Manjedoura este ano, enquanto esperavam em fila para entrar na Igreja da Natividade, em Belém.

Na gruta embaixo da igreja, um guia israelense apontava a estrela que marca o local onde Jesus teria nascido”. BBC

Mas Jesus pode ser encontrado bem perto da casa destes turistas, e viajens demoradas e caras são realizadas para se visitar onde Jesus passou.

Cristo disse que “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles Mateus” Mateus18:20.

A cada culto cristão temos a oportunidade de presenciar o ‘milagre da formação do corpo de Cristo’ – a igreja. Isto quando dois ou três crentes reunidos para adoração se unem em comunhão e Jesus se faz presente.

O cristianismo é uma religião sobrenatural. Os milagres no cristianismo são mais freqüentes e constantes do que imaginamos.

O problema é que a freqüência destes milagres tornaram os eventos não mais como sobrenaturais, mas naturais e normais.

A reunião de crentes é um destes fantásticos milagres. Toda vez que uma igreja se reúne em comunhão e adoração, Jesus se manifesta ali no meio deles.

Não é preciso ira a Jesusalém ou Belém, mas sim nos cultos da sua igreja. Jesus postulou esse milagre dizendo “os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores” João 4:23.

Uma viagem para conhecer a Terra Santa é um privilégio! Mas Deus está procurando adoradores e não turistas, peregrinos ou viajantes casuais.

As igrejas deveriam estar apinhadas de gente, porque é ali que a onipresença do Filho de Deus se manifesta. E este milagre é uma maravilhosa provisão de Jesus para todos os crentes do planeta em todas as épocas.

É nossa descrença que mantém as igrejas e cultos vazios. Por vezes vamos até ali por outros motivos – social, recreativo, entretenimento – mas é a Jesus que devemos encontrar ali. E Ele sempre se faz presente; mesmo nos grupos pequenos onde poucas pessoas se fazem presentes. Talvez é nesses locais de pouca freqüência dos crentes, que Ele se manifeste com mais certeza pois aqueles que vão até ali não são motivados por programas, shows ou outra atração qualquer, mas para estar na presença de Deus.

Bom seria se esses milhões de turistas também enchessem as igrejas cristãs nos cultos semanais.

Nenhum comentário: