NOSSOS PEQUENOS MOVIMENTOS

“A população mundial está a caminho de chegar a 7 bilhões em 2011, apenas 12 anos depois de atingir 6 bilhões, informa boletim divulgado nesta quarta-feira, 12 (fevereiro), pela organização americana Population Reference Bureau (PRB), que produz relatórios sobre a população mundial desde os anos 40.

A projeção de crescimento populacional nos países em desenvolvimento presume que a fertilidade das nações em continentes como na África é acelarado; atualmente, a maior taxa de fertilidade é a do Níger, na com 7,4 crianças por mulher. A menor do planeta é a de Taiwan, 1,0 criança por mulher. A taxa de fertilidade em Uganda é de 6,7 crianças por mulher, cinco a mais que do que a do Canadá. O boletim informa ainda que a população da áfrica já superou 1 bilhão de pessoas; que cerca de metade da humanidade vive na pobreza, definida como uma renda de menos de US$ 2 (R$ 3,70) ao dia”. (Reuters)

Por outro lado a Ásia é o continente mais populoso, com quase 60% do total mundial; é também, o continente mais povoado, com quase 80 hab/km2. Ali está a maior população em só país, a China com 1 bilhão e 338 milhões de pessoas. Neste continente também estão as maiores religiões não cristãs.

“A população mundial cresce 1% ao ano e 0,5% após ±2050. A IASD cresce 4%. Somente em 200 anos poderemos alcançar a marca de 1 adventista por habitante do planeta”. (J. Cress)

Apesar dos esforços, planejamento e empenho de cada crente, é bom saber que Deus abençoa nossos pequenos movimentos.

Foi assim com aquela pequena igreja de 500 discípulos da igreja primitiva e será também assim conosco nestes últimos dias.

O sucesso depende mais do que Deus realiza do que de nossas estratégias e movimentos.

Isso pode parecer excludente para os humanos, mas na realidade é nossa garantia de sucesso. Deus não precisa de nós, mas quer usar-nos neste processo.

Como Paulo devemos saber quando dizer – “Se tenho de gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza” 2 Coríntios 11:30. São poucos que sabem processar essa informação – de que é em nossa limitação que Deus age para nosso sucesso.

Fazemos muito pouco; não por negligência, mas por limitação numérica e espiritual.

Mas a garantia de que a Verdade triunfará vem de Deus; apesar de fazermos tão pouco e nossos movimentos serem tão pequenos.

Nenhum comentário: