A NOIVA

“Catherine Middleton usou um vestido criado por Sarah Burton, estilista da grife Alexander McQueen, falecido em fevereiro. Estava com um véu curto de tule com detalhe de renda na barra; e usava uma Coroa Cartier de 1936 e que foi emprestada pela rainha Elizabeth 2ª para a ocasião. O traje nupcial era de mangas longas de renda, corpo bem estruturado e saia armada com cauda de cerca de dois metros” (AFP).

A noiva foi o centro das atenções. A ela são dirigidas todas as lentes fotográficas e olhares carinhosos.

Deus sabia da força desta imagem e criou nas Escrituras Sagradas o símbolo fortíssimo de sua igreja como a noiva. A visão de Apocalipse 12 muito se aproxima de Kate... ela foi discreta e modesta.

Deus deseja sua igreja (suas criaturas, seus filhos) assim como um noivo deseja sua noiva. A força desta imagem bíbliva está no desejo de Deus em nos ter ao Seu lado.

“Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou” Apocalipse 19:7.

Kate me fez lembrar da ‘noiva de Jesus’; vestida e pronta para ser levada por seu noivo.

A igreja – o grupo de crentes – é o centro da atenção do mundo celestial. Somos alvo da atenção do universo que aguarda o dia em que entraremos no reino celestial revestidos da imaculada justiça de Jesus.


Nenhum comentário: