ESSE MUNDO CADA VEZ MELHOR


A medida que o tempo passa e mais nos aproximamos do “fim de todas as coisas” (1 Pedro 4:7) mais incrível esse mundo se torna. A cada dia temos uma novidade tecnológica, novas formas de se divertir, novas competições esportivas, enfim, parece que a diversão não tem limites.

Sim, esse mundo está cada vez melhor para o indivíduo ‘carnal’.

A profecia indica que “o diabo desceu até [nós], cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta” Apocalipse 12:12. Mas a estratégia do inimigo das almas é seduzir, entreter, distrair, para que os humanos estejam despreparados para o Fim de todas as coisas.

A ira de Satanás consiste em “enganar, se possível, os próprios eleitos” Mateus 24:24.

Fique certo que a cada dia vão surgir filmes cada vez mais espetaculares, diversões fabulosas, entretenimentos fantásticos e eventos cada vez mais fascinantes.

O grande objetivo é nos distrair.

Jesus nos alertou – “Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem” Lucas 21:36.

A postura do cristão deve ser de desconfiar das coisas deste mundo; se nos apegarmos ao estilo de vida e as coisas materiais, estaremos sendo enredados ou seduzidos.

Se não fizermos morrer as nossas tendências para o mal, a ‘carne’ (leia-se natureza pecaminosa) irá nos vencer. Isso porque, para a ‘carne’ esse mundo está cada vez melhor.

"Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões;
nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá domínio sobre vós" Romanos 6:11-14.

Nenhum comentário: