APAGÃO ESPIRITUAL



O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) - um órgão ligado ao Sistema Interligado Nacional (SIN) sob fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) - acredita que o final de "Avenida Brasil" pode ocasionar um apagão no Brasil.

[Quem acompanha uma novela repleta de homicídios, traição, ódio e desafetos, vai reproduzir isso em sua própria vida – ter uma apagão espiritual.]

De acordo com o site "G1", os especialistas estão preocupados com um efeito conhecido como "rampa de carga". "Quando a novela termina, as pessoas retomam as atividades: abrem a geladeira, vão tomar banho, acendem a luz", disse ao site Flavia Oliveira, comentarista de economia.

Até hoje, o recorde de uso de energia em um capítulo final de novela da Rede Globo foi com "Passione", que aumentou em 5% o total da carga para o horário. A questão é que "Avenida Brasil" já ultrapassou essa marca.

[Essa emissora de TV só contribui para a desmoralização nacional. As novelas são verdadeiras escolas de pecado e transgressão. Posso dizer categoricamente: cristãos que assistem novelas não são cristãos. Estão enganando a si mesmos, e àqueles que estão a sua volta.]

Segundo a ONS, se os operadores e distribuidores de energia elétrica não aumentarem a capacidade das linhas de transmissão, é possível que o País fique no escuro depois do folhetim de João Emanuel Carneiro, que chega ao final na sexta-feira (19) com um capítulo de 70 minutos.
Fonte: YAHOO

[Este é um século em que a corrupção prolifera por toda parte. A cobiça dos olhos e as paixões corruptas são despertadas pelo comtemplar e pelo ler. O coração é corrompido através da imaginação. A mente toma prazer em contemplar cenas que despertam as paixões inferiores mais baixas. Essas vis imagens, vistas pela imaginação envilecida, corrompem a moral e preparam o ser enganado e seduzido para que dê livre curso a paixões sensuais. Seguem-se então pecados e crimes que arrastam os seres formados à imagem de Deus ao nível dos animais, afundando-os por fim na perdição. Testimonies, vol. 2, pág. 410.

Nos lares cristãos deve erguer-se um muro contra a tentação. Satanás está usando todos os meios para tornar o crime e vícios degradantes populares. Não podemos andar nas ruas de nossas cidades sem encontrar chocantes notícias de crimes que serão contados e recontados nos romances e no teatro. A mente é educada para familiarizar-se com o pecado. A conduta seguida pelos baixos e vis é mantida diante do povo pelos periódicos do dia, e tudo que pode despertar a paixão é posto diante deles em agitadas histórias. Bible Echo, 15 de outubro de 1894. 

Há razão para profunda solicitude de vossa parte por vossos filhos, os quais estão em face da tentação a cada passo. É-lhes impossível evitar o contato com más associações. ... Contemplarão imagens e ouvirão sons, e estarão sujeitos a influências desmoralizantes que, a menos que delas se guardem inteiramente, imperceptível mas seguramente lhes corromperão o coração e deformarão o caráter. Pacific Health Journal, junho de 1890.]

Um comentário:

LASDDF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.