SÉRIES DE TV E OS HÁBITOS SEXUAIS


O que uma série de TV pode fazer no comportamento sexual das pessoas?
Os hábitos sexuais e a motivação por se procurar relacionamentos podem ser afetados pelos conceitos da TV.

Veja o resultado de uma das séries mais promíscuas, no comportamento e a reação das pessoas quando viram o protagonista da série envolvido em um sério problema de saúde:

“Quando o ator Charlie Sheen anunciou no ano passado que tinha hiv, dispararam as buscas no Google nos Estados Unidos para procurar informações sobre o vírus que causa a aids - disseram pesquisadores da revista “Journal of the American Medical Association”.

O Google recebeu 2,75 milhões de visitas acima do que era previsto. A procura por termos como “camisinha”, “sintomas do HIV” e “teste de HIV” também disparou.

Mas a pesquisa mostra que a notícia de Sheen "corresponde ao maior número de pesquisas do Google relacionadas ao hiv registrado nos Estados Unidos em um dia", diz o texto. A quantidade de pesquisas sobre hiv foram 417% maiores do que o habitual no dia da divulgação da notícia", acrescenta” Fonte: ZH Notícias

Charlie Sheen foi protagonista da série “Two And Half Men” que fez muito sucesso entre o público masculino por encenar as aventuras sexuais de um solteirão de meia idade. Sheen, que já foi o ator com maior salário da TV americana, no auge da série "Two and a Half Men".

Sheen foi casado três vezes e tem cinco filhos. Ao ser questionado se continua pagando, ele respondeu: "Não depois de hoje, não estou. Eu acredito que me libertei desta prisão hoje".
A reação do público ao saber da notícia, é como que – “se ele pegava todas as mulheres e se contaminou, eu também posso estar contaminado”.

As séries de TV afetam o comportamento humano; os conceitos que são divulgados através de uma mídia de entretenimento e com teor de comédia, minimizam as consequências dos atos.

O comportamento sexual do protagonista da comédia inspirou a muitos jovens a serem como ele.
A Bíblia aconselha os homens quanto às aventuras sexuais da seguinte forma:

“Meu filho, dê atenção à minha sabedoria, incline os ouvidos para perceber o meu discernimento.
Assim você manterá o bom senso, e os seus lábios guardarão o conhecimento.
 Pois os lábios da mulher imoral destilam mel; sua voz é mais suave que o azeite, mas no final é amarga como fel, afiada como uma espada de dois gumes.
Os seus pés descem para a morte; os seus passos conduzem diretamente para a sepultura.”
Provérbios 5.1-5


Cherlie Sheen está experimentando o ‘amargor do fel’ da promiscuidade, e a dor da ‘espada de dois gumes’ da doença.

Nenhum comentário: