POKEMON GO - a missão


“Pokémon  é uma franquia de mídia que pertence a The Pokémon Company, tendo sido criada por Satoshi Tajiri em 1995. Ela é centrada em criaturas ficcionais chamadas "Pokémon", que os seres humanos capturam e os treinam para lutarem um contra o outro como um esporte.

O nome Pokémon é uma abreviação da marca japonesa Pocket Monsters, que também se refere as 721 espécies de ficção que aparecem nas mídias criadas.

Tajiri teve a ideia de Pokémon por volta de 1989 ou 1990, quando o Game Boy foi lançado. O conceito do universo Pokémon foi inspirado no passatempo do diretor executivo Satoshi Tajiri de colecionar insetos quando era criança”. Fonte: Wikkipédia

Como qualquer outro jogo, Pokemon Go consome tempo e energia que poderiam estar sendo empregadas em outras situações. "Satanás apresenta aos jovens muitas tentações. Está a jogar com eles o jogo da vida, para ganhar sua alma, e nenhum meio deixa de empregar, para os atrair e arruinar. Mas Deus não os deixa a lutar desajudados contra o tentador. Têm um Ajudador Todo-poderoso"
Mensagens aos Jovens; pag.95

Esse jogo em particular chega com uma tecnologia nova e interativa o que cativa a atenção dos adolescentes e até adultos. Por mais inocente que seja o jogo em si, é o hábito que se cultiva em jogar que dimensiona o problema.

Os monstrinhos tem uma escala de ‘poder ’; o CP  significa Pontos de Combate (Combat Points), ou seja, é o poder de luta de cada Pokémon. Quanto maior for o CP de um Pokémon, mais forte ele pode ser.” Entre as dezenas de monstrinhos exitem dois Dragões – Dragonair e Dragonite – um dos que possuem maiores pontuações.

A correlações com satanismo e o mundo espiritual são indiretas. Como os jogos ocupam muito da mente e podem ser usados para tirar a devoção dos jovens a Deus, está aí o problema deste game. Aliás esse problema esta em todo o uso das mídias sociais e dos smartphones que nos fizeram 'autistas tecnológicos'.

"Satanás está operando com o fim de encher com pensamentos irreais e fúteis as mentes que deveriam estar diligentemente estudando a Palavra de Deus. Assim, ele está roubando de milhares de milhares o tempo, a energia e a disciplina exigidos pelos sérios problema" FC, 141.1

Os mais 'tecnológicos' são os mais abstraídos. Não vivem, não se relacionam e levam uma vida virtual, se esquecendo da vida real. Se a vida física é esquecida, o que dizer da vida espiritual?

"Satanás deleita-se quando vê seres humanos empregando as faculdades físicas e mentais naquilo que não educa, não tem utilidade, não os ajuda a ser uma bênção aos que necessitam de seu auxílio. Enquanto a juventude se adestra em jogos destituídos de valor para eles e para os outros, satanás joga a partida da vida por sua alma, tirando-lhes os talentos dados por Deus, e substituindo-os por seus próprios atributos maus. É seu empenho levar os homens a passarem por alto a Deus. Busca ocupar-lhes e absorver-lhes tão completamente o espírito, que o Senhor não encontre lugar em seus pensamentos" Mensagens aos Jovens; pag.213.

Há muitas notícias tentando demonizar e até colocar 'Pockemon Go', como uma estratégia de conspiração. Se há alguma conspiração é pela utilização do nosso tempo.

E não adianta condenar esse jogo, se assistirmos filmes violentos, usarmos de pornografia, acompanharmos novelas e séries; frequentarmos ambientes inapropriados etc. O erro é o mesmo.

A virtude está em não perder tempo com esse tipo de game e muito menos com outra coisa qualquer.

"Fossem abertos os olhos da iludida juventude, e eles veriam o exultante olhar de satanás ante seu êxito em arruinar almas. Por todos os meios concebíveis, procura ele adaptar suas tentações às várias disposições e circunstâncias daqueles a quem deseja enredar. Experimentará todas as medidas, e se os objetos dessas tentações não buscarem a Deus, serão cegados por seus enganos, ficarão confiantes em si mesmos, presunçosos, e na ignorância de sua condição e perigo. Chegarão em breve a desprezar a fé uma vez dada aos santos" Mensagens aos Jovens; pag.86.

E o jogo [Pokemon Go], literalmente se chama, “Vá Pokemon”; e substitui a ordem de missão de Jesus aos mesmos cristãos – “Ide”. Neste mundo ou somos discípulos ou apenas mundanos. Ou estamos ocupados com a missão ou com as futilidades deste mundo.

O nosso foco deve estar nas coisas do Reino de Deus; devemos estar procurando almas para receberem a vida eterna; e não procurando monstrinhos.
Christians Go!

Nenhum comentário: