CIVIL WAR



Civil War, um filme da Marvel, estréia amanhã e esta causando uma comoção entre os jovens e adultos fanáticos por filmes de ficção.

O Inimigo de nossas almas brinca com os humanos, e os ilude com aquilo que eles mais gostam e se divertem - os filmes.

O Grande Conflito acontece a cada minuto ao nosso redor, e nós estamos preocupados com a estréia de Civil War!

Uma Gerra Cósmica se desenrola ao nosso redor; o que está em jogo é nossa própria existência e o mundo está se divertindo e se preocupando com uma ficção.

O enredo de Civil War é o enredo de nossas próprias vidas.

Só que os heróis que estamos confiando e idolatrando não podem fazer nada, absolutamente nada por nós. Eles são ficção no filme e pessoas comuns na vida real.


A ilusão nos seduz. É incrível como a natureza humana é apaixonada pela mentira, por fábulas e pela ficção.

Por outro lado, "há uma realidade invisível que impacta grandemente o que vemos"; "uma vez que vivemos na era científica, não deveria ser difícil crer nas realidades invisíveis". A Bíblia declara que "a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" Ef 6.12.

Há uma Guerra Cósmica ao nosso redor e estamos preocupados e iludidos com uma ficção.

"O Grande Conflito entre Cristo e Satanás forma o invisível cenário de fundo por trás do mundo visível que experimentamos todos os dias". Você agora mesmo pode estar sofrendo a influência dessa 'Guerra Pessoal', através de conflitos familiares, desemprego, opressão, abusos, mentiras, violência etc.

"Há de fato uma guerra, visível e invisível, na qual todos estamos envolvidos e na qual  todos escolhemos um lado. Experimentamos essa guerra todos os dias, não importa se compreendemos ou deixemos de compreender a repeito do que está ocorrendo. Essa é a essência de viver em meio ao Grande Conflito"

Essa é uma 'cosmovisão' do 'conflito', da 'Civil War' de cada um. A idéia de que está ocorrendo uma batalha entre poderes sobrenaturais nos cosmos. E você está envolvido; na realidade você é o alvo e o prêmio a ser conquistado ou destruído. Conquistado por Jesus; destruído por Satanás.

"Embora o Grande Conflito envolva questões cósmicas, é uma batalha na mente e no coração."
A dúvida, a descrença e a falta de fé nas questões espirituais, são vírus que replicam a morte em nossa alma.

"A Bíblia nunca subestima a existência e a ação de Satanás nos assuntos da história humana". Por isso, leia a Bíblia. São 'spoilers' que nos antecipam a ação do inimigo, e você vai ser grato por isso.

Os Sagrados Spoilers bíblicos nos livram da aniquilação apocalíptica. A profecia são estes 'spoilers' fantásticos que frustram o plano do arqui-inimigo de Jesus.

Suas batalhas pessoais estão repletas deste Grande Conflito. "É necessário que todo cristão enxergue como esse conflito penetra em todos os aspectos da experiência humana; como em cada ato da vida a pessoa revela um ou outro daqueles dois princípios antagônicos [bem ou mal]. E como, querendo ou não, você está mesmo agora decidindo de que lado do conflito estará" Educação, p.190.

"Quem entre nós não conhece a realidade do grande conflito? Conhecemos essa guerra porque a sentimos dentro de nós diariamente. Vivemos neste mundo desestruturado, amaldiçoado pela ansiedade e pela dor, onde a serpente não está limitada a uma árvore no meio do jardim, mas todo o jardim está infestado de serpentes.

Um mundo cheio de sussurros de tentações que vêm de todas as formas e que tão facilmente enredam aqueles que não são diligentes na fé e na oração. Não é de admirar que Jesus tenha dito: "Vigiai e orai." Para que não caiamos nas muitas ciladas que nos aguardam, temos que vigiar e orar.

De todas as ciladas, talvez a mais perigosa para o cristão seja acreditar na mentira que diz: "Quando você sucumbe à tentação, já foi longe demais”. Não há um Deus cheio de graça que vai recebê-lo de volta em Seus braços. Quem já não ouviu essa voz sussurrando em seus ouvidos? Em certo sentido, essa ideia está correta: quando você cai em tentação, mesmo que seja uma única vez, já foi longe demais para voltar.

 Foi exatamente por isso que Jesus veio, conquistou a vitória por nós onde todos nós falhamos, e então nos oferece Seu triunfo. Essa é a essência do evangelho: No grande conflito, Jesus fez por nós o que nunca poderíamos fazer por nós mesmos.


Porém, ao mesmo tempo, precisamos es colher cada dia, cada hora, cada momento, nos colocarmos do lado dEle, e fazemos isso obedecendo à Sua Palavra e clamando pelas promessas de vitória que Ele nos fez, apoiando-nos o tempo todo em Seus méritos, que nos dão certeza da salvação".

Citações: Andy Nash; LES, "O Evangelho de Mateus"; Lição 05; págs.55-65.

PRISÃO DE POLÍTICOS SOMAM MIL ANOS


“Até o momento [04.04.16] em nosso país, 179 pessoas foram acusadas criminalmente na Operação Lava Jato. As condenações já emitidas em primeira instância somam quase mil anos de prisão.” BBC
Esse é um período de tempo que é mencionado no Apocalipse como sendo o tempo de prisão que será imposto também a Satanás.

A Bíblia descreve na Revelação, que Satanás também será preso por sua corrupção e a corrupção da raça humana – “O Anjo... segurou o Dragão... que é o Diabo, Satanás e o prendeu por Mil Anos” Ap 20.2

O encarceramento de Satanás faz parte de uma Operação Cósmica – O Juízo Investigativo – que está em operação a exatos 172 anos e que começou em 22 de Outubro de 1844 [Daniel 8.14 e 9.24].

A prisão do Diabo por Mil Anos é apenas uma execução preventiva porque durante esse Milênio os humanos participarão de um ‘juri popular’ celestial onde investigarão e por fim confirmarão [Juízo Confirmatório] o julgamento celestial – “Vi também tronos e nestes se assentaram aqueles aos quais foram dada a autoridade de julgar” Ap 20.4

Ao contrário da Operação Lava-Jato no Brasil que está na sua 24ª  fase, o Juízo Celestial tem três fases apenas:
-Juízo Investigativo: Dn 7.9-14; Ap 5.1-10
-Juízo Confirmatório: Ap 20.4 e 11-13; 1Co 6.2
-Juízo Executivo: At 17.31; Ap 20.7-10 e 13-15

A última fase do grande julgamento cósmico é chamado de Juízo Executivo; após a confirmação da sentença pronunciada na 1ª fase, o juízo é executado na 3ª fase.

A descrição profética oferecida é –“foram julgados segundo suas obras. A morte e o inferno foram lançados dentro do lago de fogo. Está é a segunda morte, o lago de fogo. E se álguem não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo” Ap 21.15

É uma sentença de morte e sua execução; não uma sentença humana, mas do Criador. Deus julga, os humanos confirmam e Deus executa.

A Morte Eterna é a sentença de inexistência; a extinção do mal, do pecado e do transgressor. A sentença final é a morte em um ‘lago de fogo’ pois somente o fogo pode extinguir seres espirituais como os anjos rebelados.

Mas os humanos rebeldes e transgressores da Lei de Deus [Ex 20.3-17] também recebem a pena final do ‘lago de fogo’. A corrupção aqui na terra será castigado com a pena de morte no ‘lago fogo’.

A crise política e o julgamento que segue em nossa páis é uma parábola pós-moderna do que está a ocorrer em nossos dias no céu – o julgamento. O juízo está ocorrendo em nossos dias; hoje sentenças 
estão sendo deliberadas.

O julgamento termina com a Segunda Vinda de Jesus à Terra [Mt 25.1-5]. Jesus retorna à essa Terra para levar os que obtiveram a sentença a favor e “viver[ão] e reinar[ão] com Cristo durante mil anos” Ap 20.4up.


Mas enquanto Jesus não coloca fim a esse julgamento, todos estamos sendo investigados hoje.